Você é do time que só de ouvir o termo “tratamento de canal” já fica arrepiado? Bom, saiba que hoje em dia a tecnologia trabalha cada vez mais para reduzir (e muito) os desconfortos do procedimento e melhorar ainda mais os resultados.

Nos casos em que a polpa do dente é afetada, seja pela cárie, seja por algum trauma, gera-se uma sensibilidade no local. Se não for tratada adequadamente, pode trazer grandes prejuízos para a saúde bucal, como a dificuldade na mastigação, infecções dentárias e gengivais e, até mesmo, a perda do dente.

Por isso, o tratamento de canal é fundamental para ter o dente saudável novamente. Quer saber o que a tecnologia pode fazer por você? Então, continue a leitura e descubra!

Por que as pessoas têm tanto receio de tratamento de canal?

Primeiramente, vale dizer que muitas pessoas têm a ideia de que o tratamento de canal dói antes mesmo de terem se submetido a um. Isso porque antigamente não havia recursos tão suficientes como hoje para minimizar os desconfortos, como anestesias mais modernas, os novos analgésicos e os equipamentos que permitem um trabalho mais preciso do dentista.

Além dessa questão, muitos pacientes reclamavam que a cor do dente tratado ficava diferente do tom dos outros, chamando a atenção. Assim, esses receios foram se propagando e até hoje muita gente acredita neles.

Mas a verdade é que podemos ficar tranquilos em relação a isso, já que a tecnologia odontológica avançou o suficiente para nos dar conforto e resultados muito satisfatórios, nesse e em outros procedimentos.

Clique e agende sua avaliação

Quais são os benefícios que a tecnologia odontológica trouxe para o tratamento de canal?

A tecnologia se manifesta em meios criados para facilitar a vida das pessoas e trazer mais comodidade. Ela está em todos os aspectos que nos rodeiam e na odontologia ela também traz diversos benefícios. Veja!

Minimiza as dores do antes e depois

Há um tempo, era comum o dente ficar dolorido após o tratamento de canal. Afinal, o procedimento para remover a polpa dentária pode sensibilizar o local. Hoje em dia, existem analgésicos muito eficientes para diminuir a dor no dente comprometido, tanto antes quanto depois da intervenção.

Portanto, a qualquer sinal de sensibilidade no dente, procure um dentista para que ele faça a avaliação e receite os medicamentos adequados para aliviar as dores. Lembrando que se o diagnóstico foi de tratamento de canal, deve-se fazer assim que possível para evitar maiores prejuízos, ok?

Aumenta a eficácia

Com os localizadores foraminais eletrônicos o profissional consegue medir a extensão dos canais radiculares de forma mais precisa, dispensando as várias radiografias que eram feitas durante todo o processo.

Até mesmo as radiografias mudaram: hoje os aparelhos digitais escaneiam as estruturas do dente com imagem em alta resolução. Dessa maneira, o diagnóstico e a avaliação odontológicos são bem mais exatos, impactando positivamente em todo o processo.

Proporciona maior conforto

As anestesias disponíveis no mercado são mais eficazes, dando maior conforto ao paciente durante o procedimento. Assim, é possível se submeter ao tratamento de canal sem sentir dor.

Você já ouvir falar da anestesia computadorizada? Ela é feita com um aparelho que controla eletronicamente a infusão da anestesia. Com ela, o paciente não sente a agulha e a pressão do medicamento sendo administrado. Além do mais, reduz a quantidade da substância necessária para ter o mesmo efeito e, consequentemente, os incômodos pós-anestesia.

Deixa o resultado mais estético

O tratamento de canal deixava o dente em questão com diferença de cor dos demais. No entanto, essa realidade mudou e hoje temos resultados cada vez mais naturais, principalmente no que se refere às próteses das coroas.

Isso porque com a tecnologia digital, um software de computador capta a cor natural dos dentes do paciente e por meio de uma impressora 3D elabora uma prótese com o mesmo tom. Dessa maneira, o efeito é bem mais estético e satisfatório.

Reduz o tempo de tratamento

O tratamento de canal durava várias sessões para ser concluído. A cada etapa o paciente ia para a casa com um tipo de curativo no dente, o que era bem chato, pois restringia a alimentação. Além do mais, demandava tempo e disposição tanto da pessoa quanto do dentista.

Agora, a sessão é mais rápida e o procedimento pode ser finalizado em uma ou duas consultas, o que é ótimo, não é? Assim, se reduz também a procrastinação para buscar o tratamento e para terminá-lo.

Traz comodidade ao profissional

Você sabia que a tecnologia na odontologia também garante mais comodidade para o dentista? Isso mesmo! Nos métodos ultrapassados, o profissional ficava horas fazendo o mesmo movimento, causando dores nas mãos. Além disso, eram necessários mais consultas, o que encarecia todo o processo.

Hoje em dia, os equipamentos são mais modernos e eficientes e isso faz com que o dentista finalize mais rápido cada procedimento. Isso evita as lesões por esforço repetitivo que atingem esses profissionais.

O que a Sorrisus oferece para os seus pacientes?

Embora todos esses recursos já estejam no Brasil, nem todos os dentistas têm acesso a eles. Por serem métodos mais novos e de última geração, você não consegue encontrá-los em todas as clínicas.

Mas e então, o que fazer? Pois bem! A Sorrisus oferece toda a tecnologia de ponta em odontologia para o seu tratamento de canal. Assim, você pode cuidar dos seus dentes com toda a modernidade a seu favor.

Além disso, a Sorrisus conta com laboratório próprio para implantes e próteses — com impressoras 3D e scanners sofisticados —, com excelente atendimento personalizado e, é claro, com profissionais qualificados e capacitados no que há de mais moderno na odontologia. São mais de 100 unidades em todo o país!

Por isso, se você precisa de um tratamento de canal, não hesite em procurar uma unidade Sorrisus. Afinal, o nosso sorriso confiante é o nosso cartão de visitas e, por isso, a saúde bucal deve estar sempre em dia!

Está esperando o que? Entre em contato conosco, agende a sua avaliação e tenha o melhor da tecnologia odontológica ao seu dispor com a Sorrisus!

Clique e agende sua avaliação