Para viver bem, é imprescindível cuidar da saúde bucal — e muito além da higienização correta, é preciso visitar o dentista com frequência.

No entanto, a falta de tempo e muitas vezes o receio da ida ao dentista por medo afetam uma rotina adequada de cuidados, o que pode agravar problemas, prejudicar a qualidade de vida e ocasionar até a perda dental! Mas essa história pode ser diferente na Sorrisus.

Com uma equipe multidisciplinar, uso de alta tecnologia e atendimento humanizado, a rede Sorrisus de clínicas odontológicas está preparada para deixar o paciente acolhido e bastante à vontade. Estamos falando de uma filosofia diferenciada para que qualquer pessoa mantenha seus dentes bem cuidados em termos funcionais e estéticos, tratando do seu sorriso com mais conforto e conveniência e sem traumas.

Confira nosso post e entenda em detalhes como é o trabalho realizado pela Sorrisus e por que a rede pode ser considerada um novo padrão odontológico no Brasil!

Diferenciais da Sorrisus

O propósito da Sorrisus é fazer de cada consulta e tratamento odontológico uma experiência agradável para os pacientes — que são na verdade chamados de convidados! Esse é um detalhe que já reflete uma abordagem diferenciada, voltada para o bem estar e para um alto padrão de atendimento.

“O grande diferencial é a forma de receber esses convidados. Ir ao dentista sempre foi associada a algo ruim, que ninguém gosta. Então, qual é a nossa preocupação? Colocar um ambiente acolhedor, cuidando desses convidados”, explica a Dra. Lílian Souto, cofundadora e Diretora Técnica da Sorrisus.

Isso acontece porque os profissionais priorizam um atendimento humanizado, em que o foco é o paciente e a solução do seu problema.

Prevenção sem medo

Com essa abordagem, fica mais fácil fazer o check-up odontológico e prevenir uma série de problemas bucais, como cáries, doenças periodontais (gengiva) e até câncer de boca. Você evita quadros mais sérios, como a perda dental, que pode atrapalhar na mastigação, respiração e fala, comprometendo a sua autoestima.

E saiba que essa visita periódica pode e deve começar o quanto antes, assim que nascem os primeiros dentinhos de bebê.

E com qual frequência devem ser realizadas essas consultas? Depende do estado de saúde bucal de cada paciente. Para uma criança com alta atividade de cárie, por exemplo, o recomendado é o acompanhamento a cada 3 meses. Já para aquelas com saúde bucal em dia, o check-up pode ser a cada 6 meses. Somente o dentista, após avaliar cada caso, fará essa recomendação.

A prevenção é importante também para que o paciente receba todas as orientações sobre higienização bucal adequada. É ainda uma oportunidade para conhecer a gama de tratamentos que a odontologia oferece, como os estéticos, que melhoram não só o sorriso, mas a qualidade de vida e a autoestima.

Equipe multidisciplinar

Com as visitas regulares ao dentista, você previne doenças bucais e, caso haja algum problema instalado, ele provavelmente estará no início. E nesse ponto a Sorrisus está pronta para atender qualquer procedimento, pois conta com uma equipe multidisciplinar, de diferentes especialidades.

Com isso, o paciente fica sempre mais confortável e seguro, pois já conhece o trabalho da clínica e a postura de seus profissionais.

Garantia

Talvez você nunca tenha ouvido falar nisso, mas na Sorrisus os tratamentos têm garantia de até 2 anos. É respeito com o paciente do pré ao pós-atendimento.

Tratamentos oferecidos

Confira a seguir alguns dos tratamentos que você encontra na Sorrisus:

Ortodontia

A Sorrisus trabalha com as tecnologias mais recentes de aparelhos ortodônticos, como os autoligados, de safira e Alinhadores invisíveis. São dispositivos discretos para o alinhamento dos dentes e correções de mordida.

Implantes dentários

Quem perdeu um ou mais dentes pode sorrir e comer com segurança com os implantes osseointegrados, que têm a mesma aparência e funcionalidade de um dente natural.

Na Sorrisus, usa-se a nanotecnologia nesse procedimento e, em muitos casos, as cirurgias são guiadas — o dentista se orienta por meio do exame de tomografia e sabe onde deve ser colocado o implante, o que dispensa cortes ou pontos. É mais um conforto para o paciente no pós-operatório.

Próteses

O foco desse tratamento é o conforto e bem-estar do paciente, por isso a Sorrisus trabalha com as próteses fixas implantosuportadas, ou seja, colocadas sobre implantes.

Clareamento dental

O clareamento dental é diferenciado, realizado com luz violeta, ou seja, sem o uso do gel, o que elimina os riscos de contato com a substância e evita a hipersensibilidade. É possível assim modificar a tonalidade dos dentes com um tratamento altamente seguro.

Lentes de contato dentárias

São laminados ultrafinos colados dente a dente com o mínimo desgaste. São indicados para o caso de manchas, descoloração, espaço entre dentes ou desalinhamento.

Odontopediatria

As crianças recebem um tratamento ainda mais especial na Sorrisus, que começa logo na recepção com o espaço kids. Tudo para que elas fiquem tranquilas e descontraídas para o atendimento.

As clínicas contam com especialistas que sabem como envolver os pequenos nos tratamentos, além de ambientes lúdicos para que a visita ao dentista se torne um momento de diversão.

Uso da tecnologia

Na Sorrisus, os tratamentos envolvem tecnologia de ponta, objetivando sempre o conforto do paciente e os melhores resultados. Veja a seguir as alguns exemplos:

Cad/Cam

A Cad/Cam permite o planejamento digital e a impressão de dentes perfeitos, em porcelana pura, aumentando a precisão no acabamento e reduzindo ajustes e o número de consultas. Os equipamentos são de origem alemã, das empresas Sirona e Amann Girrbach.

Câmera intraoral

Nas consultas, os dentistas utilizam uma câmera intraoral conectada a um aparelho de televisão, o que permite ao paciente acompanhar a visualização em tempo real e entender melhor o seu estado de saúde bucal e a necessidade de um tratamento. É uma forma de transmitir credibilidade e confiança no atendimento.

Laser pós-cirúrgico

Tecnologia que ajuda na cicatrização, graças à sua ação anti-inflamatória, reduzindo inchaços e sangramentos. Com isso, a recuperação do paciente após a cirurgia é mais rápida.

Anestesia sem dor

Muita gente tem receio da agulha da anestesia no dentista. Pensando nisso, a Sorrisus passou a utilizar a anestesia sem dor em seus procedimentos. O anestésico é colocado por meio de gotejamento computadorizado e, dessa forma, o paciente não sente a agulha.

Clínicas em todo o Brasil

São mais de 100 unidades Sorrisus em todo o país, todas com alto nível de qualidade, atendimento humanizado, equipe multidisciplinar e muita tecnologia em equipamentos.

E se tempo é uma dificuldade para ir ao dentista, é bom saber que em diversas unidades Sorrisus os horários de atendimento são estendidos — verifique ao agendar sua consulta!

A odontologia não para de evoluir e os principais avanços você encontra na Sorrisus. Você pode realizar diferentes tratamentos com muita qualidade, técnicas modernas que minimizam a dor e resultados capazes de melhorar a sua vida em diversos sentidos.

Quer agendar uma consulta? Entre em contato conosco e receba todas as orientações! E você também já pode marcar sua avaliação pelo agendamento online na unidade Sorrisus mais próxima!