É verdade que o que conta mesmo é o interior da pessoa: seu caráter e sua personalidade. Mas você concorda que ter uma boa aparência é fundamental para causar uma boa primeira impressão?

Quando falamos em imagem pessoal, nos referimos tanto à beleza natural quanto à maneira como a pessoa se cuida, se veste e leva a vida. Tudo isso conta na hora de fazer novas amizades, conquistar um emprego ou de encontrar um amor — caso esteja à procura, é claro.

Hoje em dia, as pessoas estão mais conscientes de que o que vale é o interior; porém, cuidar da forma com que os outros nos veem é um jeito de elevar a nossa autoestima e abrir portas. Quer saber como ter uma boa aparência? Continue a leitura!

As pessoas ainda se preocupam com a aparência das outras?

A resposta para essa pergunta é: sim! Afinal, em um primeiro instante o que as outras pessoas em geral têm para observar é a imagem. Alguém bonito em geral chama mais atenção, tanto que nosso cérebro leva poucos segundos para identificar quem é ou não atraente fisicamente.

Um estudo feito por uma psicóloga na Universidade do Texas, Estados Unidos, mostrou que bebês de 3 meses já olhavam mais fixamente para pessoas consideradas bonitas pelos adultos do que para as que não são tão belas assim.

Portanto, se você quer atrair os olhares e fazer com que sua presença seja notada, é importante manter uma boa aparência, cuidando da saúde, da higiene, das roupas, do cabelo e de outros detalhes.

Em que isso pode influenciar na minha vida?

Ao avaliar uma pessoa, seja para trabalhar conosco, ser nossa amiga ou, ainda, ter um relacionamento amoroso, ainda que saibamos que o que realmente deve ser levado em consideração é a capacidade de alguém para realizar tarefas ou a sua personalidade, a boa aparência é um dos pontos considerados, especialmente no primeiro contato.

Segundo uma pesquisa feita por uma empresa de recrutamento, 81% dos entrevistados consideram que o visual é fator fundamental na hora de conseguir um trabalho. Ainda, 62% diz que a aparência do recrutador é relevante para uma boa impressão da empresa contratante.

Tendo isso em vista, alguém que tem boa aparência acaba por se destacar. Em evidência, ele ou ela pode ter mais oportunidade de mostrar a sua capacidade intelectual e o seu caráter.

Clique e agende sua avaliaçãoComo ter uma boa aparência?

Nascer bonito, ou seja, dentro daquilo que é considerado padrão de beleza na sua época, já é meio caminho andado. Mas boa aparência não é só isso – tem a ver com saúde, cuidado pessoal e até mesmo o seu “astral”. Confira então algumas dicas que podem ajudar sempre:

Durma bem

As pessoas que dormem bem se sentem mais revigoradas, dispostas e com bom humor, e isso tudo reflete na imagem delas. Quando o sono é insuficiente, acordamos cansados, com olheiras e, em longo prazo, isso nos dá um aspecto envelhecido, já que é durante esse período que o corpo renova as energias e se recompõe do dia a dia.

Por isso, crie um ambiente relaxante para pegar no sono, pode ser colocando uma música suave ou lendo um livro interessante. Desligue-se dos aparelhos eletrônicos e siga horários regulares e adequados para dormir e acordar.

Tenha um corpo saudável

Manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos faz bem para a saúde e traz mais qualidade de vida e bem-estar. Nesse caso, não estamos falando de peso ou forma física, e sim de nutrir o organismo a fim de obter um corpo saudável e funcional, com cabelos, pele, unhas e dentes fortes e bonitos.

Portanto, consulte um nutricionista e um educador físico para que eles auxiliem você a ter uma dieta equilibrada e uma rotina de atividades físicas regulares.

Cuide da sua higiene

Esse assunto pode ser um pouco delicado, pois as pessoas têm noções diferentes de higiene, por questões culturais até, ou talvez não percebam que algo está errado com esses hábitos.

No entanto, algumas atitudes são senso comum quando falamos em higiene pessoal, como: estar com os cabelos penteados e bem cuidados, unhas limpas, roupas cheirosas, banho tomado, dentes higienizados etc.

Vista-se adequadamente

O jeito de se vestir é algo muito individual e deve ser respeitado. Cada pessoa gosta de um estilo diferente e isso traz muito da personalidade. Porém, é preciso saber escolher a roupa ideal para a ocasião, evento ou compromisso, considerando sempre o horário e o tipo de público que estará presente.

Outro ponto importante é saber fazer boas opções das combinações das peças. Não precisa ser um expert em moda e ousar nos itens da última coleção, mas tente sempre se vestir de maneira harmoniosa, mesmo que com roupas simples.

Dê o seu melhor sorriso

Já diz o ditado que um belo sorriso é o nosso melhor cartão de visitas — e não é para menos! O sorriso pode ser contagiante e mostrar alto-astral! Já reparou que as pessoas sorridentes atraem a atenção por onde passam?

Portanto, manter uma boa higiene bucal e visitar o dentista regularmente, de 6 em 6 meses, é muito importante. Cuidado constante! Afinal, dentes bonitos e saudáveis são fundamentais para um ótimo sorriso.

Se você está insatisfeito com o seu sorriso, a odontologia pode ajudar. Há diversos tratamentos estéticos e funcionais que permitem ter dentes mais bonitos, além de favorecerem a sua qualidade de vida:

  • aparelho ortodôntico;
  • clareamento dental;
  • lentes de contato dentais e facetas de porcelana;
  • implante dentário.

Com o uso de novas tecnologias, materiais de ponta e profissionais capacitados é possível transformar o seu sorriso. Procure uma clínica confiável, com equipe de primeira e equipada com o que há de mais moderno para oferecer a você – como a Sorrisus!

Faça atividades que deixem você mais feliz

A felicidade faz todo mundo ficar mais bonito, isso é um fato! Quando estamos felizes, todo o nosso organismo funciona melhor e o nosso corpo retribui. A alegria e o bem-estar tornam as feições do rosto mais serenas e agradáveis, melhorando o visual como um todo.

Faça o que você gosta, como passear, viajar, passar bons momentos com a família e os amigos. Busque pelo que lhe dê prazer e satisfação pessoal!

Lembre-se: ter uma boa aparência não é tudo – mas é fundamental para a autoestima e para abrir caminhos em vários setores da vida, seja profissional ou pessoal. Isso significa cuidar de si mesmo, deixando transparecer o que há de melhor no seu interior!

Nosso artigo ajudou você? Esperamos que sim! E que tal dividir essas informações com os seus amigos? Basta compartilhar este post nas suas redes sociais!

Clique e agende sua avaliação